sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

De acordo com órgão oficial, MG segue dentro do cronograma para eventos de 2013 e 2014.


Atração esportiva da cidade, o Mineirão está em fase de fundação quase finalizada

Faltando 599 dias para o início da Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho, Belo Horizonte segue se planejando para sediar o torneio internacional e a Copa do Mundo de 2014.

Entre as seis cidades brasileiras selecionadas pelo Comitê Organizativo para o evento esportivo que antecede o Mundial, a capital mineira é uma das sedes que estão com as obras de infra-estrutura mais adiantadas do país, de acordo com as notas recentes emitidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Segundo o secretário do órgão, Sérgio Barroso, o cronograma das obras de Belo Horizonte está em ritmo acelerado e garante que haverá uma organização estruturada com os problemas relativos a rede de transporte e hospedagem solucionados:

“Nosso estado será referência de como se organiza grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Teremos um estádio moderno, estrutura de mobilidade urbana e viária expandida, hotéis na capital e no interior para atender toda a demanda interna e externa, centros de treinamento equipados, pessoas capacitadas para atender o visitante, enfim, os dois campeonatos vão deixar um legado de extrema importância para a sociedade”, disse em Sérgio Barroso.

Para a coordenadora do Comitê Executivo Municipal das Copas, Flávia Rohlfs, o torneio de 2013 será um teste imprescindível para a cidade de Belo Horizonte, pois ao longo dos 15 dias de evento, serão feitas análises e críticas sobre o andamento do projeto:

“A Copa das Confederações dará uma grande visibilidade internacional para Belo Horizonte por ser a segunda competição de futebol mais vista em todo o mundo. Além disso, será o grande ensaio, tanto em relação às operações em um torneio de grande porte, quanto às condições de infraestrutura da cidade”, destacou.

A volta do Gigante da Pampulha

Principal palco da capital mineira para os dois torneios internacionais, o novo Mineirão já tem data marcada para estar pronto: 21 de dezembro de 2012. Mil e quinhentos operários foram empregados para a reforma no estádio, que abrigará três partidas da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo.

A fase de demolição interna e externa foi concluída recentemente. Agora, o próximo passo é a conclusão da fundação das duas áreas.

Com as obras de modernização, a arena passará a ter espaço para 64 mil assentos com visibilidade em todos os pontos. Além de ações da iniciativa privada, o Governo já está capacitando mão de obra visando à Copa por meio de parcerias.

Fonte: observatoriodoesporte.com.br/america/2011/11/23/de-acordo-com-orgao-oficial-minas-gerais-segue-dentro-do-cronograma-das-obras-para-eventos-de-2013-e-2014/

0 comentários:

Postar um comentário